Festival de Cinema Latino-americano de Vancouver recebe inscrições para sua 11ª edição


Há oportunidades para curtas-metragens, documentários e longas-metragens de diretores estreantes
Festival de Cinema Latino-americano de Vancouver, no Canadá, abriu o período de inscrições para as três competições que fazem parte de sua 11ª edição, que será realizada entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro. Prazo para inscrever produções vai até o dia 3 de maio.

Para a Competição de Curtas-metragens, são aceitos filmes de ficção, animação ou documentários, com duração até 15 minutos. Na Competição Diretores Estreantes, a disputa é entre filmes feitos por diretores latino-americanos estreantes em longas-metragens de ficção. Cineastas que já tenham dirigido documentários também podem participar. Completa a programação do evento o Prêmio Al Jazeera de Documentários, que aceita filmes de realizadores do mundo inteiro, desde que tenham a América Latina como temática. Em qualquer uma das três categorias, são consideradas aptas apenas as produções finalizadas em 2012 ou 2013.

Para se inscrever aos prêmios Al Jazeera de Documentários e Diretores Estreantes, os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site do evento e enviar duas cópias do filme em DVD para a organização do festival. Quem preferir, pode optar pelo envio em formato eletrônico, buscando orientações pelo endereço de e-mail programming@vlaff.org. Já para a Competição de Curtas-metragens será necessário, além do preenchimento do formulário, criar um link para o filme em alta resolução no site Vimeo e enviar o endereço correspondente por e-mail.

A premiação em dinheiro é de 2.500 dólares canadenses para os vencedores do Prêmio Al Jazeera de Documentários e da Competição de Diretores Estreantes, e de 500 dólares canadenses para o diretor do melhor filme na Competição de Curta-Metragem. O Festival de Cinema Latino-americano de Vancouver promete a divulgação da lista de filmes selecionados no dia 19 de julho. Para mais informações, acesse o site oficial do festival.

Fonte: Ancine

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!