Salvador recebe reunião do grupo gestor de cultura na copa 2014


Premiação das Arenas Culturais foi o destaque do encontro



Reunidos durante todo o dia de hoje (09/10), no Museu Rodin, em Salvador, os representantes do Grupo Gestor de Cultura na Copa 2014 discutiram ações de cultura e seus prazos, além de tratar dos últimos detalhes para a Premiação das Arenas Culturais, que ocorre nesta quarta-feira (10 de outubro).
Entre os presentes estavam a representante do Ministério da Cultura (Minc - órgão responsável pela coordenação dos trabalhos do grupo), Morgana Eneile, o Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa, e o Assessor de Projetos Especiais da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), Antonio Diamantino, todos componentes do Grupo Gestor de Cultura na Copa 2014.
Na ocasião, detalhes como a importância do espaço da mulher na cultura em âmbito nacional, em especial sua forte presença nos setores de artesanato e gastronomia, como é o caso das baianas de acarajés no Estado da Bahia, e a importância de disseminar a cultura diversificada brasileira para o mundo durante os jogos da Copa de 2014, foram ressaltados por Marco Costa, Coordenador da Secopa.
Costa também fez questão de lembrar os valores que são agregados à Bahia ao receber eventos culturais. "Um evento como este é importante para inserir a Bahia no contexto cultural da Copa do Mundo. O modelo da Arena Cultural, que será apresentado amanhã, atrairá muitos olhares para a Bahia, e mostrará ao mundo, o Estado plural que temos, miscigenado, onde a musicalidade e a arte vai de Jorge Amado a Carlinhos Brown".
Os presentes demonstraram grande curiosidade em conhecer o vencedor do concurso arquitetônico das Arenas Culturais. Mas, a representante do Minc, Morgana Eneile, ressaltou que apenas durante a cerimônia de premiação será divulgado o resultado final. "A 'cara' da Arena Cultural que estará presente em todas as 12 sedes só será conhecida amanhã mesmo", fez questão de reforçar.
Mesmo sem saber se o prêmio de R$ 25 mil irá para a Chirochi Shimizu, de Santa Catarina, ou para a Oficina AO SC Ltda, do Rio de Janeiro, já é possível saber que o vencedor teve cerca de 2.500 votos.
A cerimônia acontece amanhã (10/10), às 17h, no Palácio Rio Branco, com a presença da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, do Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, e do Secretário Estadual da Copa, Ney Campello.

Ascom Secopa 

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!