Pular para o conteúdo principal

Nordeste: MINC E UNESCO SELECIONAM CONSULTORES PARA O SISTEMA NACIONAL DE CULTURA


O Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, em inglês) lançaram 18/02 uma série de editais para contratação de consultores relacionados ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).
Funções
Para a Regional Nordeste, o edital nº 06/2013 disponibiliza 03 (três) vagas destinadas a consultores, que terão a tarefa de avaliar, monitorar e promover os Sistemas Municipais e Estaduais de Cultura, através de planejamento estratégico de mobilização dos municípios e estados em cada uma de suas regionais.
Entre as atividades, estão a realização de pesquisas sobre o desenvolvimento dos planos de trabalhos vinculados ao Acordo do Cooperação Federativa do Sistema Nacional de Cultura, a elaboração de diretrizes e metodologias para a abordagem territorial com o objetivo de promover o SNC na região, o monitoramento e avaliação dos processos de realização das Conferências Estaduais e Municipais de Cultura, e avaliar a participação dos entes vinculados a região de atuação.
A vaga é lotada na cidade do Recife, e o candidato deve possuir disponibilidade para viajar. A duração do contrato é de 360 dias.
Podem participar candidatos com graduação na área de ciências humanas, sociais ou exatas, preferencialmente com pós-graduação na área de ciência política, cultura, comunicação, sociologia, antropologia, gestão pública, administração ou economia. Como experiência profissional, os candidatos devem possuir pelo menos 02 (dois) anos de experiência na área de gestão pública cultural e/ou processos participativos, bem como em política cultural, articulação institucional, preferencialmente na administação pública.
Os interessados devem enviar currículo entre o dia 18/02/2013 e 22/02/2013 para o e-mailprodoc914brz4013.sai@cultura.gov.br, indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata. Não podem participar servidores ativos da administração pública federa, estadual, do Distrito Federal ou municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.
Texto: Juliano Mendes da Hora – Ascom MinC/RRNE
Fonte: Cultura Digital

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *